O que são smart practices?

  • Smart practices (práticas inteligentes) são práticas adaptáveis ​​e aplicáveis, adequadas a várias necessidades, grupos-alvo e circunstâncias (são transferíveis).
  • Smart practices (práticas inteligentes) envolvem e são acessíveis a grupos com diferentes origens e competências e aumentam a partir das necessidades e da capacidade dos alunos.
  • Smart practices (práticas inteligentes) melhoram o status atual das comunidades de forma inteligente e capacitam os alunos a assumir um papel mais ativo na sociedade.
  • Smart practices (práticas inteligentes) incluem os alunos na construção da avaliação.

Qual é o contexto da co-criação?

O projeto Co-Engage procura facilitar os processos de co-criação, a fim de tornar os cidadãos inovadores e defensores de mudanças positivas na sua comunidade. Ao apoiar as pessoas a descobrir e desenvolver as suas capacidades de pensamento crítico e participação construtiva em qualquer questão relacionada à sua vida pessoal e profissional, os cidadãos obterão as ferramentas para serem capacitados e equipados para uma participação ativa. Distinguimos três tipos de co-criação / coprodução em que os cidadãos podem estar envolvidos:

  1. Cidadãos como co-implementadores
  2. Cidadãos como co-designers
  3. Cidadãos como iniciadores

Neste contexto, as práticas inteligentes explorarão o seguinte efeito da co-criação na sociedade: 1. o valor da co-criação em geral, pois os cidadãos estão envolvidos no apoio à comunidade.2. encontrar medidas que beneficiem diretamente grupos de cidadãos, prestando especial atenção àqueles com menor escolaridade, riqueza e / ou provenientes de minorias étnicas.3. explorar o potencial da co-criação na construção da comunidade, onde o capital social pode ser um impulsionador da co-criação, mas também um efeito. O Co-Engage tem como objetivo investigar a relevância da co-criação para a construção da cidadania e conectá-la a conceitos e abordagens da educação cívica, que raramente são realizadas.